Últimas Notícias

GP de judô paralímpico na Grã-Bretanha é cancelado; etapa em Baku segue indefinida


A Associação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA), em conjunto com a Associação Britânica de Judô, anunciou o cancelamento do Grand Prix de Nottingham, que aconteceria nos dias 11 e 12 de abril na Inglaterra e contaria pontos para o ranking mundial. A decisão vai de encontro ao planejamento do governo britânico para impedir a propagação do novo coronavírus (COVID-19).

O Brasil seria representado no evento por 13 atletas: Giulia Pereira, Karla Cardoso, Maria Núbea Lins, Lúcia Teixeira, Alana Maldonado, Meg Emmerich, Rebeca Silva, Thiego Marques, Luan Pimentel, Harlley Arruda, Arthur Silva, Antônio Tenório e Wilians Araújo.

"Ao sediar grandes eventos, a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos, incluindo atletas, oficiais, espectadores, voluntários e funcionários, são a prioridade absoluta. É com grande pesar que o Comitê Organizador Local, em conjunto com a IBSA, concordou em cancelar este evento", afirmou Andrew Scoular, executivo-chefe da Associação Britânica de Judô, ao site oficial da IBSA.

"Agora, revisaremos o caminho da qualificação para Tóquio 2020 à luz das mudanças e garantiremos que todos sejam mantidos informados à medida que avançamos", disse Henk van Aller, diretor executivo da IBSA.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar