Últimas Notícias

FIVB altera calendário dos próximos meses por conta do coronavírus


Em decorrência do crescimento da pandemia do coronavírus, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou, no último dia 30, mudanças no calendário de suas três modalidades. A Challenger Cup de Vôlei foi adiada, o Circuito Mundial de Vôlei de Praia teve cinco eventos alterados e uma etapa do Circuito de Vôlei na Neve foi cancelada.

De acordo com a FIVB, as medidas foram tomadas após monitoramento das atuais situações globais em cooperação com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e com a Organização Mundial da Saúde (OMS). "A entidade tem como principal prioridade a proteção da saúde e bem-estar dos jogadores, oficiais e torcedores", pontuou a federação.

O vôlei de praia foi a modalidade mais afetada. Cinco etapas do Circuito Mundial do mês de junho sofreram alterações. O torneio cinco estrelas de Roma (ITA), previsto para 9 a 14 de junho, e o torneio quatro estrelas de Moscou (RUS), de 3 a 7 de junho, foram cancelados.

Três eventos uma estrela foram adiados, ainda sem novas datas definidas. As competições de Miguel Pereira (BRA), Raja Ampat (INA) e Ios (GRE) aconteceriam entre 11 e 14 de junho.

Com as mudanças nos torneios e a provável alteração de eventos no futuro, a FIVB já se preocupa com a qualificação olímpica. A federação já entrou em contato com o COI para modificar o sistema e anunciará novas informações em breve. As vagas já conquistadas anteriormente estão asseguradas, conforme decretou Thomas Bach na última semana.

No vôlei de quadra, a Challenger Cup, torneio que iria acontecer entre 24 e 28 de junho e que dá ao campeão uma chance de disputar a Liga das Nações de 2021, foi adiada nos dois naipes e ainda não tem nova data pra ocorrer. A competição masculina será realizada em Gondomar, Portugal, enquanto a feminina terá Zadar, na Croácia, como sede.

Vale lembrar que a Liga das Nações desta temporada também foi adiada e tem previsão para começar em setembro. A FIVB não tem preocupações quanto as vagas olímpicas no vôlei, uma vez que todas elas já foram definidas.




Por fim, o vôlei na neve teve um evento afetado. Sob pedido do governo argentino, a etapa de Bariloche do Circuito Mundial foi cancelado. O torneio aconteceria entre 20 e 23 agosto.


Foto: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar