Últimas Notícias

COI confirma vagas de quem já se qualificou para os Jogos Olímpicos em 2021


O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou na quinta-feira (27) que quem já se classificou para os Jogos Olímpicos em Tóquio terá a sua vaga garantida.

57% das vagas dos 11 mil atletas esperados para os Jogos já haviam sido preenchidas antes da decisão de adiar o evento para 2021.

A decisão de manter as vagas de quem já havia se qualificado foi tomada em uma videoconferência realizada entre o presidente do COI, Thomas Bach, e os presidentes das 32 federações internacionais de esportes olímpicos.

Muitas modalidades tiveram prejudicadas as suas qualificações, como Handebol, Boxe, Canoagem. Outras já definiram todos os seus participantes, com o Hóquei na Grama e alguns estão quase completos, como a Vela e o Basquete.

Ainda foi definido que até o final de abril, serão decididas as novas datas dos Jogos em 2021. 

Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar