Últimas Notícias

FIVB oficializa os grupos olímpicos de vôlei de Tóquio 2020



A FIVB (Federação Internacional de Voleibol em português) oficializou nesta sexta (31) os grupos dos torneios olímpicos de vôlei masculino e feminino de Tóquio 2020.

Como já noticiado após os pré-olímpicos, o Brasil no feminino joga no grupo A ao lado de Japão, Sérvia, Coreia do Sul, República Dominicana e Quênia. Entre os homens, o Brasil está no Grupo B, já conhecido como 'da morte', para enfrentar na primeira fase Estados Unidos, Rússia, França, Argentina e Tunísia.

Renan Dal Zotto e José Roberto Guimarães comentaram sobre os grupos. Zé roberto acredita que o tom do grupo em Tóquio será o do equilíbrio: “Estamos em um grupo equilibrado. A outra chave no papel é mais forte, mas isso também gera um cruzamento muito difícil nas quartas de final. No nosso grupo, a Sérvia é a atual campeã mundial e uma das melhores equipes do mundo, o Japão vai jogar em casa, a Coréia do Sul e a República Dominicana evoluíram bastante ao longo deste ciclo olímpico e o Quênia também cresceu como equipe”

Já Renan sabe que o grupo em que o Brasil ficou é o mais complicado: “Estamos em um grupo fortíssimo e a classificação já está valendo a partir da primeira partida. Todo set vai fazer diferença para buscar a vaga nas quartas de final. Estamos atentos aos adversários do nosso próprio grupo, onde iremos enfrentar clássicos internacionais, e onde não existem favoritos. Todos vão com o que têm de melhor e temos que chegar em uma condição ótima para buscar a classificação."

A divisão dos grupos foi baseada no ranking da FIVB. Na primeira fase, as seis seleções de cada grupo se enfrentam entre si e os quatro melhores de cada grupo se enfrentam nas quartas de final. O primeiros de cada grupo enfrentam os quartos do outro e um sorteio com o segundo e o terceiro de cada grupo define os confrontos restantes das quartas.

O Brasil é o atual campeão olímpico no masculino e a China, no feminino.

foto:FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar