FIVB oficializa os grupos olímpicos de vôlei de Tóquio 2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

FIVB oficializa os grupos olímpicos de vôlei de Tóquio 2020

Compartilhe


A FIVB (Federação Internacional de Voleibol em português) oficializou nesta sexta (31) os grupos dos torneios olímpicos de vôlei masculino e feminino de Tóquio 2020.

Como já noticiado após os pré-olímpicos, o Brasil no feminino joga no grupo A ao lado de Japão, Sérvia, Coreia do Sul, República Dominicana e Quênia. Entre os homens, o Brasil está no Grupo B, já conhecido como 'da morte', para enfrentar na primeira fase Estados Unidos, Rússia, França, Argentina e Tunísia.

Renan Dal Zotto e José Roberto Guimarães comentaram sobre os grupos. Zé roberto acredita que o tom do grupo em Tóquio será o do equilíbrio: “Estamos em um grupo equilibrado. A outra chave no papel é mais forte, mas isso também gera um cruzamento muito difícil nas quartas de final. No nosso grupo, a Sérvia é a atual campeã mundial e uma das melhores equipes do mundo, o Japão vai jogar em casa, a Coréia do Sul e a República Dominicana evoluíram bastante ao longo deste ciclo olímpico e o Quênia também cresceu como equipe”

Já Renan sabe que o grupo em que o Brasil ficou é o mais complicado: “Estamos em um grupo fortíssimo e a classificação já está valendo a partir da primeira partida. Todo set vai fazer diferença para buscar a vaga nas quartas de final. Estamos atentos aos adversários do nosso próprio grupo, onde iremos enfrentar clássicos internacionais, e onde não existem favoritos. Todos vão com o que têm de melhor e temos que chegar em uma condição ótima para buscar a classificação."

A divisão dos grupos foi baseada no ranking da FIVB. Na primeira fase, as seis seleções de cada grupo se enfrentam entre si e os quatro melhores de cada grupo se enfrentam nas quartas de final. O primeiros de cada grupo enfrentam os quartos do outro e um sorteio com o segundo e o terceiro de cada grupo define os confrontos restantes das quartas.

O Brasil é o atual campeão olímpico no masculino e a China, no feminino.

foto:FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário