Últimas Notícias

Coluna Drop Shot - Wimbledon cancelado: cai o primeiro gigante


Por Renato Toniol 
Evento de maior prestígio na elite do circuito, o torneio de Wimbledon de 2020 está oficialmente cancelado, deixando uma mancha na temporada.

Há poucos dias, Dirk Hordoff, presidente da Federação Alemã de Tênis, em entrevista ao L’Equipe, alegou que a competição já estaria cancelada, faltando apenas o anúncio oficial por parte dos organizadores.

Houve-se a cogitação de o evento seguir os passos de Roland Garros e adiar a sua data, porém, a maior dificuldade em manter as características do piso de grama em condições climáticas não favoráveis, pesaram na decisão do cancelamento.

Destaca-se que Wimbledon é disputado desde 1877, sendo o torneio mais antigo, e só não foi realizado entre os anos de 1915 e 1918, e depois entre 1940 e 1945, períodos estes correspondentes à primeira e segunda guerra mundial.

Há quem acredite que o tênis sequer volte a ser disputado nesta temporada, o que pelo andar da carruagem, deve ser cada vez menos descartado, uma vez que nesta modalidade, exige-se um número enorme de viagens internacionais, algo nada recomendável nessa situação de pandemia a qual se encontra o mundo.

Entendo que agora, no início de abril, seja pouco viável tomar uma atitude definitiva, mas a retomada para 2021 deve ser tratada cada vez com mais carinho.

Sentimos falta de assistir o tênis? Sim, e como sentimos, mas a salvação de vidas não tem preço. Que os dirigentes esportivos, tal qual os que dirigem Wimbledon fizeram, deixem, ao menos por um instante, a ganância por lucros de lado. Que o mundo se una em prol de um único objetivo, e sim, que em 2021 tudo possa estar restabelecido, e que possamos ser presenteados com grandes jogos.

Oremos. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar