Últimas Notícias

COI repensa data para decidir entrada de Breakdance em Paris 2024



Após o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, o Comitê Olímpico Internacional (COI) tem outra decisão a tomar:  quando será a reunião para bater o martelo do programa de esportes dos Jogos de Paris 2024. As grandes questões são a entrada (ou não) do breakdance na lista dos esportes olímpicos, e a possível manutenção de skate, surfe e escalada, esportes que farão suas estreia em Tóquio, e podem ser mantidos para Paris 2024. O caratê e o beisebol/softbol, que estarão em Tóquio, já foram descartados do programa olímpico de Paris até segunda ordem.

Em junho do ano passado, as quatro modalidades foram incluídas provisoriamente no programa das Olimpíadas de Paris após uma reunião do COI. Mas precisam de uma aprovação final do Conselho Executivo, que seria esse ano, mas pode ter uma mudança.

Surfe, skate e escalada farão a estreia olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio, agora marcados para 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus. Já o Break Dance fez uma aparição nas Olimpíadas da Juventude, para atletas entre 14 e 18 anos, em Buenos Aires em 2018, e espera a confirmação para a entrada no programa das Olimpíadas tradicionais.

Falando em uma teleconferência, o diretor de esportes do COI Kit McConnell admitiu que a organização ainda não tem uma resposta sobre se a aprovação seria concedida na reunião do Conselho Executivo do COI ou após os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 remarcados.

"Acho que é uma daquelas coisas em que tínhamos que ver após os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que agora são só em 2021. Estamos trabalhando nisso internamente e obviamente com o Comitê Organizador de Paris e também conversando com as federações sobre o momento"  disse McConnell.

foto:Red Bull/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar