Últimas Notícias

Candidata para 2030, Hamilton pode garantir já a sede para os Jogos da Commonwealth em 2026


Devido a falta de outras candidatas, a Federação dos Jogos da Comunidade Britânica (CGF) ofereceu a Hamilton uma "janela curta e exclusiva" para garantir ser a sede de 2026. A cidade canadense se candidatou aos jogos de 2030, para comemorar os 100 anos desde que sediu a primeira edição dos Jogos, conhecidos então como Jogos do Império Britânico.

Ainda nesta semana, Hamilton ganhou o direito de ser a candidata canadense, vencendo Calgary, que falhou em obter apoio governamental.

Originalmente, a CGF decidiria a sede para 2026 ainda no ano passado e a pandemia do covid-19 deixou a situação ainda mais alarmante. Lou Frapporti, porta-voz de Hamilton 100, grupo responsável pela organização, seria necessário acelerar os investimentos em infraestrutura para sediar o evento multi-esportivo em 2030, além de aumentar a capacidade de turismo, mas também haveria redução de custos pela eliminação do processo formal de candidatura. 

O CEO da Commonwealth Sport Canada (CSC) Brian MacPherson disse que a decisão será feita até maio.

Foto: Radio-Canada / CBC / Terry Asma

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar