Últimas Notícias

Canadá define cidade-candidata aos Jogos da Comunidade Britânica



Hamilton foi escolhida pela Commonwealth Sport Canada (CSC) como a cidade-candidata do país para sediar os Jogos da Comunidade Britânica, mas somente no final de maio os canadenses definirão se a candidatura será para 2026 ou 2030. 

A cidade de Ontario venceu Calgary, que havia sido indicada por um grupo privado de cidadãos. Os planos foram enviados para o CSC em março e o anúncio foi atrasado alguns dias por conta do Covid-19.

A ideia original de Hamilton é sediar os evento de 2030 para marcar o centenário da primeira edição dos Jogos, então chamados de Jogos do Império Britânico que aconteceram em Hamilton entre 16 e 23 de agosto de 1930, mas a opção de sediar os Jogos de 2026 permanece em aberto. 

"Apesar de entregar uma Proposta de Cidade Sede muito forte e inovativa, Calgary não conseguiu garantir o apoio do Município e Estado", declarou o executivo-chefe da CSC Brian MacPherson.

O orçamento de Hamilton é similar ao de Glasgow 2014 e Gold Coast 2018, com cerca de 1 bilhão e 80 milhões de dólares, com os Governos Federal e Estadual contribuinod com cerca de 900 milhões de dólares. 

A edição de 2022 deverá acontecer em Birmingham entre 27 de julho e 7 de agosto. Espera-se que o anúncio da sede dos Jogos da Comunidade Britânica de 2026 seja feito ainda este ano. Shah Alam, na Malásia, também é candidata para 2026, e a Índia já anunciou intenções que deverá indicar alguma cidade para a disputa. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar