Campeã olímpica no nado artístico, Romashina ainda não confirmou sua participação nas Olimpíadas de Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeã olímpica no nado artístico, Romashina ainda não confirmou sua participação nas Olimpíadas de Tóquio

Compartilhe

Cinco vezes medalhista de ouro no nado sincronizado nos Jogos Olímpicos, a russa Svetlana Romashina não confirmou sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021. Apesar de admitir estar treinando para o evento, ela sugeriu que poderia não ir ao Japão defender seus títulos.

Além do adiamento, outro agravante seria a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) em relação ao recurso da Rússia, contra seu banimento por quatro anos das principais competições esportivas. 

"Eu continuo meus treinamentos. Além disso, estamos todos aguardando uma decisão do CAS sobre a nossa situação", disse Romashina. 

Em dezembro do ano passado a Rússia foi banida pela Agência Mundial Antidoping (WADA) por quatro anos, dos principais eventos esportivos internacionais, incluindo torneios mundiais, e entre eles, os Jogos Olímpicos de Tóquio. Atletas russos que provarem que não estão trapaceando, poderão competir sob bandeira neutra. 

Entre outras punições impostas, estão o impedimento da Rússia de poder sediar campeonatos mundiais e as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2032.  

"Só tomarei uma decisão sobre minha carreira, após o veredito do CAS", afirmou Romashina. 

As audiências do CAS poderão ocorrer em julho, embora a pandemia do coronavírus possa causar atrasos nos procedimentos. 

Svetlana Romashina trem três ouros olímpicos no nado sincronizado com a equipe russa (2008, 2012 e 2016) e dois ouros em duetos, junto à Natalia Ishchenko (2008 e 2012) e Svetlana Kolesnichenko (2016). 

Foto: Anton Novoderezhkin/TASS

Nenhum comentário:

Postar um comentário