Últimas Notícias

Bicampeão olímpico, remador neozelandês não confirma sua participação nos Jogos de Tóquio após adiamento



O remador Mahé Drysdale, atual bicampeão olímpico no skiff simples, ainda não tem certeza se irá em busca de sua quarta medalha olímpica nos Jogos de Tóquio em 2021.  Com 41 anos de idade, o neozelandês gostaria de se aposentar depois de defender o seu bicampeonato em Tóquio-2020, mas o adiamento em um ano por conta da pandemia do coronavírus frustrou seus planos

Além dos ouros em Londres-2012 e na Rio-2016, Drysdale foi bronze em Pequim-2008. Agora, tendo que alterar radicalmente sua rotina por conta das medidas de restrição impostas pelas autoridades sanitárias mundiais, Drysdale se viu em dúvida sobre sua quinta participação olímpica.

"Nunca experimentei algo assim, sempre fui muito motivado e tive um impulso interior, nunca antes questionei se queria ir às Olimpíadas", disse ele ao Inside The Games. "Tenho certeza de que as respostas ficarão mais claras nas próximas semanas".

O pentacampeão mundial contou que está mantendo uma alimentação adequada e segue praticando atividades físicas normalmente, mas sem a mesma intensidade. Sua aposentadoria, que estava a 120 dias de distância, repentinamente passou para mais de 480, o que o deixou bastante chateado. Neste momento, ele procura motivações para continuar em frente.

"Eu estava na reta descendente e realmente empolgado com a jornada à frente e tentando terminar minha carreira em alta", pontuou. "Em um dia, passei do alto para a falta de motivação e questionamento se eu queria ir à Olimpíada".

"Qualquer um pode fazer em 120 dias. Você está literalmente nos estágios finais da ladeira, já pode ver o cume, na reta final. Mas 484 dias, você acabou de descer a montanha e voltar ao acampamento de base", completou.

Foto: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar