Últimas Notícias

Áustria permite o retorno de esportes com distanciamento social a partir de maio


A Áustria, que começou a afrouxar o bloqueio do coronavírus, disse na quarta-feira que permitirá que alguns esportes compatíveis com o distanciamento social, como tênis e golfe, sejam retomados a partir de 1º de maio.

O países europeu agiu no início de seu surto para fechar restaurantes, bares, teatros, escolas, lojas não essenciais e outros locais de reunião há cerca de quatro semanas. O público foi instruído a ficar em casa e trabalhar a partir daí, se possível.

Ao contrário de alguns outros países, no entanto, as pessoas permanecem relativamente livres para fazer exercícios como correr ou andar de bicicleta, desde que respeitem as regras de distanciamento social. Não há necessidade de uma norma específica como na França, nem um passeio por dia como na Inglaterra.

"É claro que esportes individuais onde não há contato imediato terão prioridade mais rapidamente do que esportes coletivos, onde o contato é geralmente inevitável, ou esportes de contato", disse o vice-chanceler Werner Kogler, que também é ministro do Esporte, em entrevista coletiva.

Ele disse que esportes ao ar livre perigosos, como passeios de esqui, que geralmente são realizados fora das estações de esqui, seriam permitidos, mas pediu aos que praticam o esporte que se atenham a "algo fácil" para evitar acidentes.

As instalações externas que não serão mais proibidas para o público incluem pistas de atletismo, quadras de tênis, campos de golfe, centros equestres, campos de tiro e tiro com arco, acrescentou. Em relação a interação entre os jogadores, ficará a cargo das federações gerenciarem.

Aproximadamente 600 atletas de ponta terão permissão para retomar o treinamento, inclusive em ambientes fechados, com limites mais rígidos de distanciamento, na próxima semana Também estão sendo feitos planos para reiniciar a principal liga de futebol da Áustria, com requisitos rigorosos de testes e partidas sendo disputadas em estádios vazios.

Até agora, a Áustria registrou 393 mortes de coronavírus no total, menos do que alguns países europeus maiores relatam diariamente. Já teve mais de 14.000 casos confirmados.

Foto: Guo Chen/Xinhua

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar