Últimas Notícias

Atraso em obras devido ao coronavírus podem causar adiamento de Mundial de Handebol Masculino, admite federação



A Federação Internacional de Handebol (IHF) admitiu que será necessário fazer "um ligeiro adiamento", caso a pandemia de coronavírus atrase obras para a realização do Campeonato Mundial de Handebol Masculino, previsto para meados de janeiro de 2021, no Egito. 

Um comunicado feito por um porta-voz da IHF afirma que há espaço para a realização do torneio, mesmo com um possível adiamento. "Caso os organizadores do Mundial enfrentem um atraso em relação à finalização dos locais de competição, devido à situação referente ao Covid-19, o evento será apenas ligeiramente adiado", completou.

Além da pausa nas obras, o coronavírus pode afetar torneios classificatórios para o Mundial. Das 32 vagas disponibilizadas, 14 ainda não foram ocupadas, sendo que ainda faltam realizar o classificatórios da América do Norte (uma vaga); das Américas do Sul e Central, chamado de 'Last Chance' (uma vaga); e o da Europa (10 vagas), além dos convites, que deverão ser destinados à países da Oceania. 


O Brasil é uma das seleções classificadas para o Mundial de Handebol Masculino.

A IHF comunicou também que "está ansiosa para realizar seus mundiais em 2021, conforme programado (o Mundial Feminino da modalidade será em dezembro do ano que vem); e que no momento não há necessidade de movê-los para outra data". 

Apesar do adiamento dos Jogos Olímpicos, a IHF não pretende mudar o evento de ano, pois ainda haveria uma grande distância até a disputa das Olimpíadas. 

Vale lembrar que a maioria das federações internacionais de esportes que estão no programa olímpico optaram por adiar em um ano seus campeonatos mundiais, para acomodar a realização das Olimpíadas de Tóquio em 2021.

Foto: Divulgação/IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar