Associações esportivas da Alemanha flexibilizam restrições ao esporte durante pandemia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Associações esportivas da Alemanha flexibilizam restrições ao esporte durante pandemia

Compartilhe

A Federação Alemã de Esportes Olímpicos (DOSB) afirmou que "este é o momento certo para retomar as atividades esportivas no país". A entidade consultou as 16 Federações Desportivas Estatais Alemãs (LSB) e em votação unânime foi apoiado o afrouxamento das medidas restritivas aos esportes.

Jorg Ammon, porta-voz adjunto da LSB e Presidente da Associação Desportiva do Estado da Baviera, considera que a situação atual é ideal para que as restrições ao exercício físico devem ser flexibilizadas. 

"O caminho que tomamos para combater a pandemia do coronavírus é bem sucedido e deve, portanto, ser prosseguido e cuidadosamente adaptado de acordo com evolução das condições", afirmou Ammon.

O problema é que dados atualizados na última terça-feira (28) revelam que o relaxamento gradual do isolamento social fez a taxa de contágio aumentar. O país tem o quinto maior número de casos da doença no mundo, sendo 159 mil pessoas, mas também tem alto número recuperados, ultrapassando a marca de 100 mil. 

Ammon relatou ainda, que preocupa-se com as pessoas e que o esporte é importante para os cuidados com a vida. "O exercício físico é particularmente importante para manter a boa saúde. Discutimos isso na conferência e todos nós concordamos que com devidas precauções, pode ser dado o sinal de partida para regressar as atividades esportivas", apontou.

Nos termos das propostas da DOSB a primeira fase de flexibilizações especifica que o esporte retorne seguindo medidas de higiene e e distanciamento. Vestiários por exemplo, ainda permanecerão fechados. 

Foi autorizado também que atletas profissionais possam voltar aos treinamentos, assim como já estava sendo feito em alguns estados da Alemanha. 

No dia 4 de maio o governo alemão vai se reunir novamente para definir as próximas diretrizes que serão seguidas na retomada esportiva no país. 

Foto: DOSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário