Últimas Notícias

Associações esportivas da Alemanha flexibilizam restrições ao esporte durante pandemia


A Federação Alemã de Esportes Olímpicos (DOSB) afirmou que "este é o momento certo para retomar as atividades esportivas no país". A entidade consultou as 16 Federações Desportivas Estatais Alemãs (LSB) e em votação unânime foi apoiado o afrouxamento das medidas restritivas aos esportes.

Jorg Ammon, porta-voz adjunto da LSB e Presidente da Associação Desportiva do Estado da Baviera, considera que a situação atual é ideal para que as restrições ao exercício físico devem ser flexibilizadas. 

"O caminho que tomamos para combater a pandemia do coronavírus é bem sucedido e deve, portanto, ser prosseguido e cuidadosamente adaptado de acordo com evolução das condições", afirmou Ammon.

O problema é que dados atualizados na última terça-feira (28) revelam que o relaxamento gradual do isolamento social fez a taxa de contágio aumentar. O país tem o quinto maior número de casos da doença no mundo, sendo 159 mil pessoas, mas também tem alto número recuperados, ultrapassando a marca de 100 mil. 

Ammon relatou ainda, que preocupa-se com as pessoas e que o esporte é importante para os cuidados com a vida. "O exercício físico é particularmente importante para manter a boa saúde. Discutimos isso na conferência e todos nós concordamos que com devidas precauções, pode ser dado o sinal de partida para regressar as atividades esportivas", apontou.

Nos termos das propostas da DOSB a primeira fase de flexibilizações especifica que o esporte retorne seguindo medidas de higiene e e distanciamento. Vestiários por exemplo, ainda permanecerão fechados. 

Foi autorizado também que atletas profissionais possam voltar aos treinamentos, assim como já estava sendo feito em alguns estados da Alemanha. 

No dia 4 de maio o governo alemão vai se reunir novamente para definir as próximas diretrizes que serão seguidas na retomada esportiva no país. 

Foto: DOSB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar