Últimas Notícias

Após adquirir roupa de falecido boxeador olímpico em leilão contra coronavírus, zagueiro do Manchester City devolve peça ao pai do atleta


O jogador de futebol Aymeric Laporte, zagueiro do Manchester City, protagonizou um belo gesto de solidariedade no último final de semana. O francês devolveu a roupa utilizada pelo falecido pugilista Alexis Vastine em Londres-2012 a seu pai, após tê-la arrematado em um leilão de combate ao coronavírus.

O leilão foi organizado pelo jogador de handebol Cyril Dumoulin, que tem um fundo cujo objetivo é arrecadar dinheiro para auxiliar os profissionais da linha de frente durante a pandemia. O pai de Vastine, Alain, havia doado o traje olímpico utilizado pelo filho em Londres-2012 a Dumoulin. 

Alexis Vastine representou a França em duas Olimpíadas no peso meio-médio do boxe. Ele foi medalhista de bronze em Pequim-2008, mas não teve a mesma atuação em Londres-2012. Em 2015, morreu num acidente de helicóptero aos 28 anos, quando filmava um reality show de sobrevivência.

Laporte adquiriu o kit do boxeador por quase R$ 29 mil e depois o devolveu ao pai do ex-atleta,  de forma voluntária. A atitude foi muito elogiada pela comunidade esportiva, e principalmente por Dumoulin.

"Quando os fatos falam mais que palavras!Obrigado, @Laporte, que venceu este leilão com o desejo de deixar essa roupa para o pai! Seu talento é ótimo, seu coração também!", agradeceu o organizador do leilão através de sua conta no Twitter.



Tradução: "O pai do pugilista francês Alexis Vastine colocou em leilão as roupas dos Jogos Olímpicos de 2012 de seu filho para ajudar a arrecadar dinheiro para os profissionais de saúde na França. Alexis morreu em um acidente de helicóptero em 2015. Aymeric Laporte comprou o equipamento de boxe antes de devolvê-lo diretamente ao pai de Vastine".

Laporte é um dos principais nomes da equipe do Manchester City, atual bicampeão da Premier League, o campeonato inglês, estando presente no "Time do Ano" da temporada de 2018-2019.  Ele atua ao lado de três brasileiros: Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus. Este último, inclusive, pode ser um dos nomes da seleção brasileira olímpica nos Jogos Olímpicos do próximo ano.

Diversos jogadores de futebol também estão contribuindo no combate ao coronavírus. A lista é encabeçada por Cristiano Ronaldo e Messi que já doaram mais de um milhão de euros (quase R$ 6 mi) cada um. Outros, como o polonês Robert Lewandowski e o sueco Zlatan Ibrahimovic, criaram fundos de doações. 

Foto: Reprodução/Instagram_@laporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar