Últimas Notícias

Adiamento olímpico "é oportunidade" diz presidente do Comitê Olímpico Iraniano


O presidente do Comitê Olímpico Nacional da República Islâmica do Irã, Reza Salehi Amiri, disse que vê o adiamento das Olimpíadas de Tóquio como "uma oportunidade, não uma ameaça". A declaração ocorreu durante uma videoconferência com a mídia, para discutir a situação. 

Amiri afirmou que o otimismo demonstrado em sua declaração está ligado ao tempo de preparação dos atletas, que será maior, aumentando as chances de medalha do Irã. "Chamamos de oportunidade porque o adiamento das Olimpíadas nos dá mais um ano para oferecer melhores condições aos nossos atletas".

Foi destacado pelo presidente o fato de que atletas lesionados poderão fazer uma preparação melhor para o retorno ao esporte e consequentemente para a disputa dos Jogos Olímpicos. 

"Por outro lado, alguns atletas, como Hassan Yazdani (wrestling), Hamideh Abbasali (caratê) e Sohrab Moradi (levantamento de peso), não tiveram boas condições devido as lesões e o tempo extra lhes dará a oportunidade de voltar à plena forma física em um ritmo mais constante", disse Amiri.

Durante a videoconferência, Amiri disse ainda que foi um dos primeiros a pedir adiamento dos Jogos Olímpicos. "Foi uma demanda global e é claro que estávamos entre os primeiros que pediram o adiamento". 

Até o momento, o Irã garantiu 51 vagas olímpicas e deve adicionar pelo menos mais 10 atletas, segundo o presidente. A maior delegação já levada pelo Irã à uma Olimpíada, foi em Montreal 1976, com 86 competidores. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar