Adiamento olímpico "é oportunidade" diz presidente do Comitê Olímpico Iraniano - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Adiamento olímpico "é oportunidade" diz presidente do Comitê Olímpico Iraniano

Compartilhe

O presidente do Comitê Olímpico Nacional da República Islâmica do Irã, Reza Salehi Amiri, disse que vê o adiamento das Olimpíadas de Tóquio como "uma oportunidade, não uma ameaça". A declaração ocorreu durante uma videoconferência com a mídia, para discutir a situação. 

Amiri afirmou que o otimismo demonstrado em sua declaração está ligado ao tempo de preparação dos atletas, que será maior, aumentando as chances de medalha do Irã. "Chamamos de oportunidade porque o adiamento das Olimpíadas nos dá mais um ano para oferecer melhores condições aos nossos atletas".

Foi destacado pelo presidente o fato de que atletas lesionados poderão fazer uma preparação melhor para o retorno ao esporte e consequentemente para a disputa dos Jogos Olímpicos. 

"Por outro lado, alguns atletas, como Hassan Yazdani (wrestling), Hamideh Abbasali (caratê) e Sohrab Moradi (levantamento de peso), não tiveram boas condições devido as lesões e o tempo extra lhes dará a oportunidade de voltar à plena forma física em um ritmo mais constante", disse Amiri.

Durante a videoconferência, Amiri disse ainda que foi um dos primeiros a pedir adiamento dos Jogos Olímpicos. "Foi uma demanda global e é claro que estávamos entre os primeiros que pediram o adiamento". 

Até o momento, o Irã garantiu 51 vagas olímpicas e deve adicionar pelo menos mais 10 atletas, segundo o presidente. A maior delegação já levada pelo Irã à uma Olimpíada, foi em Montreal 1976, com 86 competidores. 

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário