Últimas Notícias

Wimbledon marca reunião para decidir rumos da edição de 2020


Por enquanto, todo o calendário de tênis está parado até início de junho, mas os torneios de grama já começam a se preocupar com sua realização. Depois de Roland Garros anunciar nova data em setembro na expectativa do fim da pandemia, os organizadores de Wimbledon sinalizam que 2020 poderá não ter movimentação na grama sagrada.

O Torneio de Wimbledon é o mais antigo e tradicional do circuito e sua primeira edição aconteceu em 1877. Os primeiros jogos estão marcados para acontecer em 29 de junho, com o torneio qualificatório começando uma semana antes.

Em comunicado oficial, a organização afirmou que “uma reunião de emergência com o Conselho do All England Lawn Tennis Club está agendada para a próxima semana”. Dentre as possibilidades já está descartada a realização com portões fechados e o adiamento é visto como improvável, já que julho é considerada a melhor época para o torneio de grama, superfície que exige cuidados específicos para a realização de jogos. 

"Neste momento, baseado nos conselhos que estamos recebendo das autoridades públicas de saúde, a curta janela que temos para sediar o campeonato, devido à natureza da superfície, sugere que o adiamento não é desprovido de risco significativo e dificuldades", diz o comunicado.

Portanto as portas estão abertas para um possível cancelamento, algo que apenas ocorreu durante as guerras mundiais, não tendo sido disputadas as edições entre 1915 e 1918 e 1940 e 1945. A previsão é que as preparações para o campeonato se iniciem no final de abril, uma indicação de deadline a qual a organização deve se pautar.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar