Szilagyi e Coreia do Sul vencem etapa de Luxemburgo da Copa do Mundo de Sabre na Esgrima ; EUA e Irã classificadas para Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Szilagyi e Coreia do Sul vencem etapa de Luxemburgo da Copa do Mundo de Sabre na Esgrima ; EUA e Irã classificadas para Tóquio

Compartilhe

Atual bicampeão olímpico, o húngaro Aron Szilagyi mostrou estar afiado para disputar sua terceira medalha de ouro, vencendo a Copa do Mundo de Esgrima na arma sabre, neste fim-de-semana. Originalmente marcada para acontecer em Pádua, Itália, a Copa do Mundo de sabre masculino aconteceu entre os dias 6 e 8 em Luxemburgo, sem a presença de espectadores.

Szilagyi venceu Gu Bonfliglioli (KOR) na decisão. As medalhas de bronze ficaram com o atual campeão mundial Oh Sanguk (KOR) e Veniamin Reshetnikov (RUS). Nenhum brasileiro participou da competição.

No duelo por equipes deu o esperado com ouro da Coreia do Sul. Vice-líder do ranking, a Hungria foi derrotada pela Itália, que levou a prata, na semifinal e pela Alemanha na disputa do bronzes. A competição garantiu a classificação de algumas equipes para os Jogos Olímpicos: Coreia do Sul, Hungria, Itália, Alemanha pelas vagas mundiais; EUA, Irã e Egito pelas vagas continentais, faltando a definição da última vaga europeu entre Rússia e França. Como Estados Unidos e Irã não serão cabeça de chave, existe pequena possibilidade de um confronto em Tóquio.

Foto: FIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário