Últimas Notícias

Parada das Nações: Congo


Sigla: CGO
Medalhas na história: O 0 | P 0 | B 0 | Total: 0
No Rio de Janeiro... O 0 | P 0 | B 0 | Total: 0

A primeira participação do país africano nos Jogos Olímpicos foi em Tóquio 1964. Congo teve a sua maior delegação em Moscou 1980, com 24 atletas. No Rio de Janeiro, os congoleses levaram 10 atletas aos Jogos. O país nunca ganhou uma medalha olímpica, batendo na trave em 2016 com o quarto lugar de Franck Elemba no arremesso de peso.

Esportes Fortes:

Atletismo: Apesar de não ter atletas com grande potencial a nível mundial, o atletismo é o esporte que costuma dar ao país os melhores resultados em Jogos Olímpicos. Em Londres 2012, os dois atletas congoleses passaram pela primeira fase nas provas que disputaram, mas foram eliminados antes das semifinais.

Tênis de Mesa: O Congo classificou dois atletas para Pequim 2008 e três para Londres 2012. No Rio de Janeiro, o país conseguiu três vitórias 

Elemba quase conquistou a primeira medalha de Congo em jogos olímpicos (foto: Vox Congo)


Destaque:

Franck Elemba (Arremeso de peso/Atletismo): Elemba foi a grande surpresa na Rio 2016, ficando em quarto lugar no arremesso de peso, a 16 centímetros do pódio. O ciclo olímpico de Tóquio foi fraco, mas se o congolês conseguir a vaga olímpica, vai buscar ao menos repetir a presença em uma final olímpica.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar