Ministro das finanças do Japão diz que olimpíadas sofrem de uma maldição a cada 40 anos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Ministro das finanças do Japão diz que olimpíadas sofrem de uma maldição a cada 40 anos

Compartilhe


Enquanto o mundo luta para conte ruma pandemia de coronavírus, há quem diga que tudo isso é apenas uma maldição para prejudicar os Jogos olímpicos. O autor da teoria é o ministro das finanças do Japão e ex-primeiro ministro do país Taro Aso.  Em entrevista ao jornal 'The Gaurdian', Taro revelou sua teoria da maldição olímpica:

"É um problema que acontece a cada 40 anos. É a maldição das Olimpíadas, isso é um fato" disse ao jornal inglês.

E ela até tem algum sentido. Em 1900, os jogos foram disputados em Paris em meio a uma feira mundial na cidade francesa e levou seis meses para se encerrar,sendo considerados um fracasso. Em 1940, Tóquio sediaria os jogos, mas por conta de sua política expansionista perdeu o direito de sediar os jogos para Helsinque e em 1939, os jogos foram cancelados. Em Moscou 1980, um boicote liderado pelos Estados Unidos fez que tivéssemos uma olimpíada de certo ponto, esvaziada e sem os principais atletas.

Agora em 2020, o mundo sofre por uma pandemia global do coronavírus e o COI e o comitê organizador de Tóquio 2020 insistem em manter os jogos na data marcada. Aso, que também é vice primeiro-ministro, ainda mantém confiança de que os jogos serão disputados, apesar de admitir que a decisão não é só do Japão.

"Como vice-primeiro-ministro digo que queremos realizar as Olimpíadas em um ambiente onde todos se sintam seguros e felizes. Mas, isso não é algo que o Japão pode decidir sozinho" afirmou.

foto: Reprodução/Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário