Últimas Notícias

Ministro das finanças do Japão diz que olimpíadas sofrem de uma maldição a cada 40 anos



Enquanto o mundo luta para conte ruma pandemia de coronavírus, há quem diga que tudo isso é apenas uma maldição para prejudicar os Jogos olímpicos. O autor da teoria é o ministro das finanças do Japão e ex-primeiro ministro do país Taro Aso.  Em entrevista ao jornal 'The Gaurdian', Taro revelou sua teoria da maldição olímpica:

"É um problema que acontece a cada 40 anos. É a maldição das Olimpíadas, isso é um fato" disse ao jornal inglês.

E ela até tem algum sentido. Em 1900, os jogos foram disputados em Paris em meio a uma feira mundial na cidade francesa e levou seis meses para se encerrar,sendo considerados um fracasso. Em 1940, Tóquio sediaria os jogos, mas por conta de sua política expansionista perdeu o direito de sediar os jogos para Helsinque e em 1939, os jogos foram cancelados. Em Moscou 1980, um boicote liderado pelos Estados Unidos fez que tivéssemos uma olimpíada de certo ponto, esvaziada e sem os principais atletas.

Agora em 2020, o mundo sofre por uma pandemia global do coronavírus e o COI e o comitê organizador de Tóquio 2020 insistem em manter os jogos na data marcada. Aso, que também é vice primeiro-ministro, ainda mantém confiança de que os jogos serão disputados, apesar de admitir que a decisão não é só do Japão.

"Como vice-primeiro-ministro digo que queremos realizar as Olimpíadas em um ambiente onde todos se sintam seguros e felizes. Mas, isso não é algo que o Japão pode decidir sozinho" afirmou.

foto: Reprodução/Youtube

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar