Últimas Notícias

Jovens sabristas brasileiras fazem bonito na Copa do Mundo de Esgrima em Atenas


A norte-americana Mariel Zagunis conseguiu um impressionante título na Copa do Mundo de Sabre, disputada em Atenas. As vitórias foram tranquilas diante de Valeriya Bolshakova (AZE, 15-5), Olena Voronina (UKR, 15-5), Nada Hafez (EGY, 15-9), Anna Marton (HUN, 15-10), Misaki Emura (JPN, 15-8) antes da fácil vitória no final contra Liza Pusztai (HUN, 15-6).

A outra medalha de bronze ficou com a grega Theodora Gkountoura (GRE), que já havia ficado em terceiro no Mundial em Budapeste. O resultado deixa ela próxima de uma vaga olímpica pela Europa, atualmente em disputa com Bianca Pascu (ROU), outra medalhista de bronze de Budapeste. Pascu tem 118 pontos e descarta 20 na ultima competição, enquanto a grega tem 112 e soma a partir de 4.

Em um bom momento com a ascensão de juvenis, o sabre brasileiro feminino foi muito bem representado em Atenas, com as três representantes passando para a fase classificatória. Karina Trois, 22 anos, teve 2 vitórias em 5 confrontos, mas venceu a francesa Sarah Noutcha na Tabela preliminar de 128 por 15-10. Em seguida perdeu por 15-8 para a venezuelana Jornellys Velasquez, na T64, valendo uma vaga na chave principal.

Luana Pekelman venceu 4 jogos de 6 enquanto Pietra Chierighini venceu 3 de seus 6 confrontos. Ambas tem 16 anos e se destacam no circuito juvenil. Pekelman caiu no T128 preliminar para Velasquez (15-8) e Pietra caiu na mesma rodada diante de Tamara Pochekytova (KAZ, 15-11). Trois foi a 91ª geral, Pekelmen 111ª, enquanto Chierighini foi a 131ª melhor.

Apesar disso, na disputa por equipes neste domingo, o Brasil não teve chances diante da Polônia, caindo por  45-29, ficando em 24º lugar. A Rússia foi a campeã solidificando a liderança no ranking. Itália levou o vice-campeonato enquanto Hungria venceu a Polônia na disputa do bronze.

Foto: Eva Pavía / FIE / #BizziTeam

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar