Últimas Notícias

João Victor Oliva conquista 2º índice olímpico e Pedro Tavares de Almeida, o 1º, em prova de Adestramento no Hipismo em Portugal


No último dia 29/2, os brasileiros João Victor Oliva com F-Aron de Massa e Pedro Tavares de Almeida montando Xaparro do Vouga garantiram índice olímpico no Concurso de Adestramento Internacional CDI3* Cascais no Centro Hípico da Costa do Estoril, em Portugal.

João Victor e F-Aron da Massa registraram a média final de 68,217% de aproveitamento e 69,565% na avaliação do juiz 5* dinamarquês Leif Tornblad fechando em 10º lugar. Conforme critério da Federação Equestre Internacional, o índice de qualificação olímpica é de no mínimo 66% na média final e ainda necessariamente a mesma média mínima junto a um juiz 5* em dois concursos distintos.

Com esse resultado, João Victor com F-Aron de Massa foi o primeiro conjunto brasileiro a garantir o 2º índice e a qualificação olímpica. A dupla registrou o primeiro índice no CDI3* de Le Mans, na França, em outubro de 2019. Pedro e Xaparro do Vouga registraram 66% de média final e 66,848% junto ao juiz 5* Tornblad, garantindo assim seu 1º índice olímpico e a 16ª colocação. A vitória foi do francês Arnaud Serre com Vistoso, 71,739, pela França. 

O Brasil tinha direito a vaga por equipes no Adestramento composta por três atletas, conquistada nos Jogos Pan-Americanos de 2019, mas como não conseguiu a tempo os indices com os três, perdendo essa vaga e ficando apenas com uma vaga individual em Toquio 2020.

Foto; Rui Pedro Godinho

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar