Últimas Notícias

Evandro e Bruno Schmidt representam o Brasil na etapa de Doha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


A participação brasileira na temporada 2020 do Circuito Mundial de vôlei de praia começa nesta terça-feira (10.03). Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) estão no Qatar onde disputarão esta semana a etapa de Doha, torneio de categoria quatro estrelas que conta apenas com o naipe masculino. É o primeiro desafio internacional da dupla no ano olímpico.

A dupla está como cabeça de chave no grupo F e estreia contra os belgas Dries Koekelkoren e Tom van Walle, às 4h (hora de Brasília). Depois de um período de treinos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), Evandro e Bruno voltam a entrar em quadra na etapa no Qatar e já projetam uma temporada equilibrada.

"Fizemos um trabalho de preparação muito bom em Saquarema, no CDV, passamos boa parte do Carnaval lá. Estamos felizes com o bom trabalho que estamos construindo, sabendo que nosso ano é muito importante e que estamos construindo tijolo por tijolo. Sabemos que vamos encontrar times muito fortes, o Circuito Mundial tem subido de nível ano após ano, mas também nos sentimos muito bem preparados", contou Evandro.

A fase de grupos em Doha terá 32 equipes participantes, divididas em oito grupos com quatro duplas cada, jogando entre si. Os primeiros colocados avançam direto às oitavas de final (Round 2), enquanto segundos e terceiros disputam uma rodada extra, a repescagem (Round 1), e a partir desta fase, os jogos seguem no formato de eliminatória direta, com oitavas, quartas, semifinais e finais. A decisão será na próxima sexta-feira (13.03). As duplas campeãs em Doha recebem 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e uma premiação de cerca de R$ 95 mil.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar