Esquiva Falcão coloca sua medalha olímpica à venda por 50 mil dólares - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Esquiva Falcão coloca sua medalha olímpica à venda por 50 mil dólares

Compartilhe


O boxeador Esquiva Falcão anunciou nas redes sociais que vai colocar à venda sua medalha de prata conquistada nos Jogos de Londres em 2012 pelo valor de 50 mil dólares (aproximadamente 250 mil reais). O lutador de 30 anos, que agora é boxeador profissional, explicou o motivo da venda:

"Estou dando ela de presente, o presente de um campeão. Eu quero que a pessoa que comprar cuide dela com carinho, igual eu cuidei. Que tire fotos dela, divulgue, porque é uma conquista. E essa conquista não é só minha também, vai ser dele também, é do povo brasileiro, para todos que torceram."



Esquiva afirmou que não está precisando de dinheiro e que está vendendo a medalha mesmo com a opinião contrária de sua esposa e que talvez o seu pai, o lendário lutador de boxe Touro Moreno, também não goste, mas a decisão já foi tomada: "Meu pai sempre falou para mim que medalha não enche barriga, e não enche mesmo. Hoje estou lutando boxe profissional, ganho dinheiro, tenho minha casa. Não preciso vender a medalha, não estou passando fome, quero vender ela porque quero dar de presente para quem comprar."

Esquiva também anunciou que doará 10% do valor da venda da medalha a uma instituição de caridade que ele ainda escolherá. E lamentou o modo que o atleta olímpico é tratado no país: "O Brasil não dá muitas oportunidades para o atleta olímpico. Não dá muito valor. Depois que os Jogos Olímpicos acabam, acaba tudo. Eu queria que o Brasil desse mais valor, não só para mim, mas para todos."

Esquiva prometeu dar mais detalhes da venda em suas redes sociais.

Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário