Destaque da base da seleção masculina de Basquete, Felipe Motta dá entrevista sobre como defender o Brasil - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Destaque da base da seleção masculina de Basquete, Felipe Motta dá entrevista sobre como defender o Brasil

Compartilhe

Felipe Motta é um dos destaques da base brasileira. Presença constante nas seleções, o ala deixou no fim do ano passado o Stella Azzurra e rumou para a NBA Academy da Austrália, talvez a principal filial da liga americana de basquete para a base. 

O jogador foi entrevistado pelo site Eurohopes e falou sobre sua evolução e a mudança da Itália para a Austrália. Comentou também sobre a sua opção de defender do Brasil. É que Felipe tinha o direito de jogar pela Itália por conta dos seus laços sanguíneos.

- Na verdade, eu escolhi o Brasil porque toda a minha família é de lá, então é realmente muito bom jogar no meu país. É algo que não é fácil de explicar, um ótimo sentimento, defender o Brasil e tentar fazê-lo vencer. Uma honra - disse o jogador.

Com o trabalho na Austrália, Felipe ganhou massa muscular e ainda mais velocidade. E tem chamado atenção de scouts por todo o mundo. Na sua mira, duas possibilidades. Ingressar na NCAA ou escolher a carreira profissional na Europa. Ele ainda não decidiu. 

- Eu tenho que decidir ainda. Tenho duas possibilidades em mente: jogar pela NCAA ou me tornar profissional na Europa. A NCAA dá a oportunidade de continuar meus estudos e também é interessante tocar no estilo americano, muito rápido e físico. Mas é cedo, então não tomei nenhuma decisão - disse o atleta.

Foto: NBA Academy

Nenhum comentário:

Postar um comentário