Últimas Notícias

COI fará reunião com federações internacionais nesta terça para avaliar o futuro dos Jogos de Tóquio


Propondo avaliar os efeitos causados pelo coronavírus na alteração das qualificações olímpicas a Tóquio-2020, o presidente do COI, Thomas Bach, terá uma reunião com os líderes dos federações esportivas internacionais, nesta terça-feira, 17, de acordo com a agência de notícias francesa AFP. 

Com o crescimento de especulações a respeito do futuro dos Jogos, a ideia de Bach é ouvir os órgãos esportivos para medir o tamanho da preocupação das entidades, bem como deixá-las a par das opiniões do COI. 

O presidente pretende fazer um balanço dos efeitos da pandemia da Covid-19, que adiou, suspendeu e cancelou diversos eventos esportivos, diversos deles pré-olímpicos.

O encontro desta terça será realizado por meio de videoconferência, seguindo as recomendações da OMS de evitar aglomerações. A partir desta segunda, 16, todos os funcionários do COI em sua sede, em Lausanne, na Suíça, e do Olympic Channel, em Madri, na Espanha já seguem o sistema do "home office" (trabalho em casa).

Na última semana, Bach já havia admitido que o cancelamento dos diversos torneios qualificatórios à Olimpíada já "cria sérios problemas" e afirmou que o COI teria que ser "flexível" às vésperas do evento. No sábado, 14, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, bancou o evento e garantiu que Tóquio receberá os Jogos na data planejada.

Foto: Louisa Gouliamaki-AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar