COI fará reunião com federações internacionais nesta terça para avaliar o futuro dos Jogos de Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

COI fará reunião com federações internacionais nesta terça para avaliar o futuro dos Jogos de Tóquio

Compartilhe

Propondo avaliar os efeitos causados pelo coronavírus na alteração das qualificações olímpicas a Tóquio-2020, o presidente do COI, Thomas Bach, terá uma reunião com os líderes dos federações esportivas internacionais, nesta terça-feira, 17, de acordo com a agência de notícias francesa AFP. 

Com o crescimento de especulações a respeito do futuro dos Jogos, a ideia de Bach é ouvir os órgãos esportivos para medir o tamanho da preocupação das entidades, bem como deixá-las a par das opiniões do COI. 

O presidente pretende fazer um balanço dos efeitos da pandemia da Covid-19, que adiou, suspendeu e cancelou diversos eventos esportivos, diversos deles pré-olímpicos.

O encontro desta terça será realizado por meio de videoconferência, seguindo as recomendações da OMS de evitar aglomerações. A partir desta segunda, 16, todos os funcionários do COI em sua sede, em Lausanne, na Suíça, e do Olympic Channel, em Madri, na Espanha já seguem o sistema do "home office" (trabalho em casa).

Na última semana, Bach já havia admitido que o cancelamento dos diversos torneios qualificatórios à Olimpíada já "cria sérios problemas" e afirmou que o COI teria que ser "flexível" às vésperas do evento. No sábado, 14, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, bancou o evento e garantiu que Tóquio receberá os Jogos na data planejada.

Foto: Louisa Gouliamaki-AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário