Chris Reed, principal dançarino no gelo japonês, morre aos 30 anos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Chris Reed, principal dançarino no gelo japonês, morre aos 30 anos

Compartilhe

O dançarino no gelo Chris Reed, que representou o Japão nos três últimos Jogos Olímpicos (Vancouver 2010, Sochi 2014 e Pyeongchang 2018) morreu de um mau-súbito cardíaco no fim de semana aos 30 anos, disse um porta-voz da Federação Japonesa de Patinação.

“Me entristece profundamente contar a todos que meu irmão, meu doce, gentil, carismático e amoroso irmão Chris, faleceu repentinamente no fim de semana”, foi publicado na mídia social da irmã mais nova Allison. “Palavras simplesmente não podem descrever o quanto isso me machuca. Chris era um espírito tão puro. Ele encheu qualquer sala em que entrou com tanta alegria e riso. Ele sempre soube me fazer sorrir. Eu te amo irmão."

Reed nasceu em Michigan, filho de mãe japonesa e pai estadunidense. O esportista e a irmã mais velha Cathy competiram em dança no gelo nos EUA até 2006, quando conquistaram o título nacional de iniciantes. Depois, eles decidiram que queriam representar o Japão, sendo muito bem recebidos pela federação japonesa. Então, os Reeds ganharam sete títulos nacionais, competindo em oito campeonatos e dois Jogos Olímpicos, chegando ao 15º lugar, melhor resultado nipônico em grandes eventos da modalidade.

Depois da aposentadoria de sua irmã mais velha em 2015, Reed fez uma parceria com Kana Muramoto , que havia mudado para a dança do gelo depois de mais de uma década em singles. Eles venceram três títulos nacionais e chegaram à de PyeongChang 2018, ficando em 15º lugar em sua última temporada completa de competições.

"Ele sempre quis se envolver no esporte e ajudar a desenvolver a dança no gelo no Japão", de acordo com um comunicado de imprensa da União Internacional de Patinação (ISU). "Ele estava ocupado se preparando para sua segunda carreira como coreógrafo e treinador de dança no gelo com sua irmã Cathy no Japão."

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário