Últimas Notícias

Campeã olímpica do heptatlo diz estar aliviada pelo adiamento de Tóquio 2020


A belga Nafissatou Thiam, campeã olímpica no heptatlo, disse que está aliviada com o adiamento dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Entretanto, a atleta de 25 anos também disse estar decepcionado depois de toda a preparação nos últimos quatro anos para defender o título conquistado no Rio de Janeiro.

A jovem de 25 anos disse à mídia belga que apoiava o adiamento dos Jogos após o surto de saúde por coronavírus. "Foi bom termos agora uma resposta", disse ela ao jornal Het Nieuwsblad. “É bom que a incerteza seja esclarecida. Mas como atleta eu acho triste, porque desde 2016 todo o meu foco está em Tóquio 2020." Ao longo desse período, a belga vinha adaptando seus treinos dentro de casa.

“Como atleta, você sonha com esse tipo de competição. Mas é uma boa decisão e eu tenho que aceitá-la" acrescentou a esportista que passou o ano passado se recuperando de uma lesão no cotovelo. "Minha ambição não desapareceu agora que os Jogos recuaram. E como atleta certamente não estou reclamando da minha situação. Eu ainda posso treinar."

O confronto de Thiam com a britânica Katarina Johnson-Thompson, que a venceu no Campeonato Mundial de Atletismo Doha 2019 era um dos eventos muito aguardados pelos Jogos. Além do ouro no Rio 2016, Thiam também conquistou o Mundial de Londres 2017, deixando a britânica em segundo lugar.

Foto: Aleksandra Szmigiel / Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar