Campeã olímpica do heptatlo diz estar aliviada pelo adiamento de Tóquio 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeã olímpica do heptatlo diz estar aliviada pelo adiamento de Tóquio 2020

Compartilhe

A belga Nafissatou Thiam, campeã olímpica no heptatlo, disse que está aliviada com o adiamento dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Entretanto, a atleta de 25 anos também disse estar decepcionado depois de toda a preparação nos últimos quatro anos para defender o título conquistado no Rio de Janeiro.

A jovem de 25 anos disse à mídia belga que apoiava o adiamento dos Jogos após o surto de saúde por coronavírus. "Foi bom termos agora uma resposta", disse ela ao jornal Het Nieuwsblad. “É bom que a incerteza seja esclarecida. Mas como atleta eu acho triste, porque desde 2016 todo o meu foco está em Tóquio 2020." Ao longo desse período, a belga vinha adaptando seus treinos dentro de casa.

“Como atleta, você sonha com esse tipo de competição. Mas é uma boa decisão e eu tenho que aceitá-la" acrescentou a esportista que passou o ano passado se recuperando de uma lesão no cotovelo. "Minha ambição não desapareceu agora que os Jogos recuaram. E como atleta certamente não estou reclamando da minha situação. Eu ainda posso treinar."

O confronto de Thiam com a britânica Katarina Johnson-Thompson, que a venceu no Campeonato Mundial de Atletismo Doha 2019 era um dos eventos muito aguardados pelos Jogos. Além do ouro no Rio 2016, Thiam também conquistou o Mundial de Londres 2017, deixando a britânica em segundo lugar.

Foto: Aleksandra Szmigiel / Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário