O Brasil garantiu mais um tenista na segunda rodada do Rio Open com a vitória de Thiago Monteiro sobre o argentino Guido Pella, de virada, por 5/7, 6/4 e 7/6 (3), na terça-feira (18), na quadra central.
Nesta quarta, às 19h, na quadra central, Monteiro enfrentará o húngaro Attila Balazs, que eliminou o uruguaio Pablo Cuevas, campeão de 2016, por 6/4 e 6/3.
Monteiro saiu de quadra feliz após a vitória de virada sobre Pella, com direito a tiebreak no terceiro set. “Foi um jogo nervoso, cada um tentando uma estratégia, mas estou contente por ter sido superior no tiebreak e vencer essa estreia difícil para seguir no torneio”, disse o tenista número um do Brasil, que também jogará duplas nesta quarta. Ele e Felipe Meligeni enfrentam os belgas Sander Gille e Joran Vliegen.
Melo vence na estreia
Pela chave de duplas, Marcelo Melo e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, estrearam com vitória sobre o brasileiro Fernando Romboli e o húngaro Attila Balazs por 6/3 e 7/5.
Romboli e Balazs entraram no lugar da dupla formada por Pablo Cuevas e pelo espanhol Fernando Verdasco, que desistiram antes da estreia. Verdasco sentiu lesão no joelho direito.
“Chegamos na quinta e deu para se preparar bem para a estreia. Jogamos bem e acho que só temos coisas positivas para levar para a segunda rodada”, disse Melo.
Os próximos adversários do mineiro e Kubot sairão do jogo entre o brasileiro Marcelo Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop contra o tcheco Roman Jebavy e o eslovaco Igor Zelenay. A partida será nesta quarta, às 16h30, na quadra 1.
A torcida brasileira também vai ver nesta quarta a estreia de Bruno Soares e seu novo parceiro, o croata Mate Pavic.
Eles enfrentam o argentino Andres Molteni e o italiano Lorenzo Sonego, no terceiro jogo da quadra 1. Bruno e Pavic estão juntos desde o meio da temporada passada e já conquistaram o título do Masters 1000 de Xangai.
Foto: FOTOJUMP
0 Comentários