Pré-Olímpico sul-americano de Futebol masculino, último dia - Brasil classificado!



Neste domingo (9) tivemos a última rodada do quadrangular final do pré-olímpico com a última vaga para Tóquio do continente em jogo. O Uruguai venceu a Colômbia por 3 a 1 e obrigou o Brasil vencer o jogo contra a Argentina, classificada para Tóquio  e campeã antecipada da competição.

Com uma grande atuação, Brasil dominou a partida do início ao fim. No primeiro tempo Pedrinho deu um passe maravilhoso para Paulinho tirar do goleiro e abrir o placar. Pouco tempo depois, Mateus Cunha aproveitou o recuo errado de Perez e pegou a bola e encobriu o goleiro. O zagueiro Pérez conseguiu evitar o gol, mas o camisa 9 do Brasil acompanhou o lance e chutou com força para fazer o segundo do Brasil.

No segundo tempo veio o gol que sacramentou a vaga brasileira: Dentro da área, Renier deu ótimo passe para Mateus Cunha chutar cruzado e fazer o seu quinto gol, virando artilheiro isolado do pré-olímpico. Fim de jogo, Brasil 3x0. Brasil foi vice-campeão do pré-olímpico, mas terminou como o único invicto, com cinco vitórias e dois empates.

Brasil e Argentina se juntam aos classificados: Japão (País-sede), França,Alemanha, Espanha e Romênia (Europa), Egito, África do Sul e Costa do Marfim (África),  Austrália, Coreia do Sul e Arábia Saudita (Ásia) e nova Zelândia (Oceania).

As últimas vagas que faltam são da América do norte, Central e Caribe, que terá o seu pré-olímpico no México, entre os dias 20/3 e 1º/4.

foto:Lucas Figueiredo/ CBF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes