Mesmo de folga na rodada, a seleção do Uruguai pode comemorar a quarta e última vaga para o quadrangular final do pré-olímpico da Conmebol de futebol masculino. A celeste olímpica precisava de uma combinação de resultados que acabou acontecendo.
Mas a vaga veio com uma boa dose de emoção. Bolívia e Peru foi o primeiro jogo e os bolivianos abriram 2 a 0, gols de Vilarroel e Saldías, resultado que daria a vaga a eles por conta do número de gols marcados. Mas aos 51 minutos do segundo tempo, Luján marcou para os peruanos e a vitória boliviana por 2 a 1 eliminou as duas seleções.
Na partida seguinte, restava uma vitória simples ao Paraguai que enfrentaria os reservas do Brasil, para avançar de fase. Mas parecia que quem precisava do resultado era o Brasil, que partiu pra cima no primeiro tempo, mas não marcou. No segundo tempo, Paraguai abriu o placar com Roberto Fernandéz, mas o Brasil acabou virando com Paulinho e Pepê, eliminando os paraguaios e colocando os uruguaios no quadrangular.
O quadrangular final, que definirá as duas vagas do continente para Tóquio 2020, se iniciará na segunda (3) com as seguintes partidas:
Brasil x Colômbia
Argentina x Uruguai
foto: Lucas Figueiredo/CBF

0 Comentários