Pré-olímpico mundial de basquete feminino, último dia - Definidas todas as seleções classificadas para Tóquio



Encerrou-se nesse domingo (9) o pré-olímpico mundial de basquete feminino, que distribuiu 10 vagas para 14 seleções - Japão e Estados Unidos disputaram o pré-olímpico, mas já estavam classificados.

No grupo sediado em Bourges (FRA), a Austrália venceu o Brasil, e se garantiu em Tóquio, assim como Porto Rico e França, que se enfrentaram para cumprir tabela - vitória das francesas por 89 a 51.

No grupo sediado em Ostende (BEL), a Bélgica cumpriu as expectativas e ficou com a segunda vaga para Tóquio do grupo, ao vencer a Suécia por 61 a 53, com destaque para os 24 pontos de Emma Meesseman. Na outra partida, o já classificado Canadá venceu o Japão por 70 a 68.

Em Belgrado (SRB), a Espanha conseguiu a classificação olímpica ao bater a Grã Bretanha por 79 a 69 - destaque para os 15 pontos de Maria Conde - e de quebra classificou a Coreia do Sul, que foi atropela pela China, 100 a 60.  No Grupo A, com as vagas já definidas, a Sérvia venceu Moçambique por 76 a 48 e os Estados Unidos venceram a Nigéria por 76 a 71 - 18 pontos para Britney Griner, o destaque americano.

As doze seleções classificadas para Tóquio foram:

Américas
Estados Unidos
Canadá
Porto Rico

Europa
Espanha
França
Sérvia
Bélgica

África
Nigéria

Ásia/Oceania
Austrália
China 
Coreia do Sul
Japão

Foto: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes