Últimas Notícias

Praça da Vila Olímpica de Tóquio-2020 será feita de madeira reutilizável


A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 revelou que o local de encontro dos atletas da Vila Olímpica será construído de forma sustentável, usando madeira reutilizável. A praça, de 5.300 metros quadrados, terá 40 mil peças de madeira doadas por 63 governos municipais japoneses diferentes.

"A principal característica (de Tóquio 2020) é que muita madeira é usada, não apenas nesta praça da vila, mas também em outros locais", disse o gerente de sustentabilidade das instalações de Tóquio-2020, Nariki Makihara.

Após os Jogos, a estrutura de 22 milhões de dólares será desfeita e as madeiras retornarão aos municípios doadores.

A praça sediará as cerimônias oficiais de recepção de todos os Comitês Olímpicos Nacionais, além de disponibilizar um centro social para os atletas durante a Olimpíada, com lojas e uma cafeteria.

A instalação do local se baseia na estética minimalista japonesa do design e segue o tema de Tóquio-2020 de usar madeira na construção de locais para a Olimpíada, incluindo do Estádio Nacional.

Concluindo o pensamento sustentável da edição, os organizadores pretendem compensar todas as emissões de carbono geradas durante o período dos Jogos, entre 22 de julho e 09 de agosto.

Foto: Yomiuri/Japan News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar