Últimas Notícias

Praça da Vila Olímpica de Tóquio-2020 será feita de madeira reutilizável


A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 revelou que o local de encontro dos atletas da Vila Olímpica será construído de forma sustentável, usando madeira reutilizável. A praça, de 5.300 metros quadrados, terá 40 mil peças de madeira doadas por 63 governos municipais japoneses diferentes.

"A principal característica (de Tóquio 2020) é que muita madeira é usada, não apenas nesta praça da vila, mas também em outros locais", disse o gerente de sustentabilidade das instalações de Tóquio-2020, Nariki Makihara.

Após os Jogos, a estrutura de 22 milhões de dólares será desfeita e as madeiras retornarão aos municípios doadores.

A praça sediará as cerimônias oficiais de recepção de todos os Comitês Olímpicos Nacionais, além de disponibilizar um centro social para os atletas durante a Olimpíada, com lojas e uma cafeteria.

A instalação do local se baseia na estética minimalista japonesa do design e segue o tema de Tóquio-2020 de usar madeira na construção de locais para a Olimpíada, incluindo do Estádio Nacional.

Concluindo o pensamento sustentável da edição, os organizadores pretendem compensar todas as emissões de carbono geradas durante o período dos Jogos, entre 22 de julho e 09 de agosto.

Foto: Yomiuri/Japan News

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar