Últimas Notícias

Parada das Nações: Austrália


Sigla: AUS
Medalhas na história: O 147 | P 163 | B 187 | Total: 497
No Rio de Janeiro... O 8 | P 11 | B 10 | Total: 29

Austrália é mais uma das nações tradicionais nos Jogos Olímpicos. Eles participaram de todas as edições e já foram sede duas vezes dos jogos: em 1956, em Melbourne, e em 2000, em Sydney. Um detalhe interessante é que nas edições de 1908 e 1912 a Austrália competiu junto com a Nova Zelândia, sob o nome de Australásia.

Austrália também é a décima primeira colocada entre os países com mais medalhas olímpicas na história. Após o recorde de 630 participantes em Sydney, a delegação australiana que vai aos Jogos diminuiu desde então. No Rio de Janeiro foram 422 atletas.

Esportes fortes:

Natação:  É o esporte que mais deu medalhas à Austrália. Lendas como Ian Thorpe e Dawn Fraser, são os maiores medalhistas australianos com nove e oito medalhas, respectivamente. Com uma tradição enorme no esporte, é bem provável que a Austrália consiga mais medalhas no Rio.

Ciclismo: Outro esporte de tradição na Austrália é o ciclismo, onde nas provas de pista eles são especialistas. O ciclismo australiano já conseguiu 49 medalhas em Jogos Olímpicos, sendo seis em Londres.

Hóquei na grama: Esporte coletivo que mais deu medalhas aos australianos em olimpíadas, as seleções de hóquei na grama vem forte para Tóquio, já tanto a masculina quanto a feminina estão em segundo lugar no ranking da FIH


Titmus ganhou de Katie Ledecky no último Mundial de Esportes Aquáticos e quer repetir a dose em Tóquio   foto: FINA


Destaques:


Jéssica Fox (Canoagem slalom) - Um dos principais nomes da canoagem slalom, Fox vai para sua terceira olimpíada em busca do seu primeiro ouro. A prata tanto no C1 quanto no K1 ligou o alerta da canoísta, que vai ter que superar em Tóquio pelo sonhado ouro.

Steph Gilmore (Surfe) - A heptacampeã mundial de surfe vai para Tóquio para fazer história e ser a primeira campeã olímpica do surfe. Talento ela tem, já que é considerada uma das maiores surfistas da história. Mas ela terá rivais fortes pelo ouro, como sua compatriota Sally Fitzgibbons.

Matthew Belcher (Vela) - Octa mundial na classe 470, Belcher busca seu segundo ouro olímpico e a retomada da hegemonia nos jogos, já que ficou com a prata no Rio de Janeiro, velejando ao lado de Will Ryan. com um ciclo quase perfeito, vai seri difícil tirar esse ouro da dupla em Tóquio

Kyle Chalmers (Natação) - O jovem surpreendeu o mundo a vencer os 100m livre na Rio 2016 aos 18 anos, vai para Tóquio com a expectativa de estar novamente no pódio olímpico. Além da sua prova favorita, Chalmers deve ser presença certa nos revezamentos, e mais medalhas podem vir.

Ariarne Titmus (Natação) - Titmus surpreendeu o mundo no último mundial de esportes aquáticos em 2019 ao vencer nos 400m livre quem parecia invencível até então: Katie Ledecky. A expectativa australiana é que nessa distância a nadadora de 19 anos possa bater bater novamente a americana. nos 800m livre, chance de medalha para a prodígio australiana.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar