Mundial de Patinação de Velocidade em Pista Curta é cancelado por conta do coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Mundial de Patinação de Velocidade em Pista Curta é cancelado por conta do coronavírus

Compartilhe

A União Internacional de Patinação (ISU, em inglês) anunciou que o Campeonato Mundial de patinação de velocidade em pista curta foi cancelado devido ao crescente número de casos do coronavírus na Coreia do Sul. A competição aconteceria entre 13 e 15 de março, em Seul, capital sul-coreana.

Através de uma nota oficial, a ISU explicou que o evento não foi adiado e nem transferido para outra localidade porque o intervalo de tempo até o encerramento da temporada de inverno é curto e seria necessário uma grande estratégia logística para isso acontecer.

O anúncio da federação se dá pouco tempo depois da ordem do governo local de fechar a pista de gelo de Mokdong e cancelar todas as competições programadas, numa tentativa de evitar a propagação do novo vírus.

"A ISU, portanto, não pode realizar o Campeonato Mundial de Patinação de Velocidade em Pista Curta ISU 2020 na data planejada acima", disse o comunicado.

A Coreia do Sul é o segundo país com mais casos do coronavírus no mundo, atrás somente da China. Até a manhã desta sexta-feira, 28, o Covid-19 matou 16 pessoas e deixou mais de 2.300 infectadas.

O Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por equipes, previsto para acontecer no final de março, em Busan, teve que ser adiado também pela insegurança gerada pela epidemia.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário