Mundial de Ciclismo de Pista 2020 - Dia 3


O terceiro dia do Mundial contou com mais uma quebra de recorde mundial. Nas eliminatórias da Perseguição Individual entre os honens, o italiano Filippo Gana estabeleceu a nova marca mundial da prova com o tempo de 4:01.934. Na final, ele confirmou o favoritismo e ficou com o ouro da prova com o tempo de 4:03.875.

Na prova masculina por pontos, o neozelandês Corbin Strong foi o mais forte entre os 23 ciclistas que disputaram a prova e ficou com a vitória somando um total de 58 pontos. Já na prova masculina do contrarrelógio, o holandês Sam Ligtlee levou a melhor e ficou com o ouro.

A programação do dia foi encerrada com a disputa por medalhas de duas provas olímpicas femininas. Depois de conquistar o ouro da prova de Sprint por equipes, a alemã Emma Hinze faturou o ouro também no Sprint individual, derrotando na final a russa Anastasiia Voinova.

E na prova do Omnium, a japonesa Yumi Kajihara se consagrou conquistando o ouro da prova somando um total de 121 pontos, com a italiana Letizia Paternoster ficando com a prata e a polonesa Daria Pikulik completando o pódio.

Foto: Divulgação/UCI

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top