Isadora Williams garante na Alemanha vaga para o Mundial de Patinação Artística de 2020


A brasileira Isadora Williams garantiu, na sexta-feira (7), vaga para o quinto Mundial de Patinação Artística da carreira. A classificação foi alcançada ao somar 53,60 pontos nos elementos técnicos e totalizar 102,56 pontos no programa livre apresentado no Bavarian Open, em Oberstdorf, na Alemanha. A atleta terminou na quinta colocação geral.

Isadora, que completa 24 anos neste sábado, possui uma série de feitos históricos na patinação artística representando o Brasil. Primeira patinadora artística a ganhar uma medalha pelo país em uma competição internacional, com o bronze no Golden Spin of Zagreb 2012, ela tornou-se em 2018 a primeira atleta da América do Sul a chegar à final da patinação artística nas Olimpíadas de Inverno, em PyeongChang, na Coreia do Sul, terminando no 24º posto.

O próximo Mundial, que será realizado de 16 a 22 de março, em Montreal, no Canadá, será o quarto consecutivo na carreira. Em 2019, terminou em 24º lugar – a melhor colocação alcançada até hoje no campeonato.

Gerente de esportes da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, Gabriel Karnas comemorou o resultado. “A quarta classificação consecutiva dela para o Mundial reforça o projeto na caminhada para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim." comentou.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes