Últimas Notícias

Equipe chinesa de badminton testa negativo para coronavírus e é liberada para competir na Europa


Uma das maiores potências da modalidade, a equipe chinesa de badminton está liberada para treinar e participar torneios na Europa. Segundo a Associação Chinesa de Badminton (CBA), os atletas passaram por testes e ninguém está infectado pelo novo coronavírus.

A China poderá competir em três torneios pela Europa entre 03 e 22 de março: o All England Open, o mais tradicional da modalidade; e as etapas Super 300 do Aberto da Suíça e do Aberto da Alemanha.

"Desde o surto de coronavírus, tem havido muita atenção se a equipe chinesa poderia treinar e participar de torneios", disse a CBA.

"Gostaríamos de explicar que os jogadores da equipe chinesa de badminton estão saudáveis ​​e que ninguém está infectado ou suspeito de estar infectado", completou a entidade.

A disputa dos torneios no Velho Continente será fundamental para a qualificação chinesa aos Jogos Olímpicos de Tóquio.  Grande parte da equipe já está treinando na Grã-Bretanha desde a última semana, enquanto alguns ainda esperam vistos britânicos em Pequim.


Aberto do Vietnã é adiado

O Aberto do Vietnã, previsto para acontecer no último final de semana de março, teve que ser adiado  para os dias 2 e 7 de junho, por conta da insegurança gerada pelo coronavírus no continente asiático. Com as mudanças, o torneio está fora da corrida olímpica.

Vale lembrar que o Campeonato Asiático de Badminton iria ocorrer em Wuhan, na China, epicentro da epidemia do Covid-19, mas teve que ser cancelado logo no início do surto. 

Foto: Reprodução/BWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar