Últimas Notícias

De volta à seleção de basquete masculino, Georginho mira vaga também no Pré-Olímpico: "Esse é o objetivo"


Aos 23 anos, Georginho está de volta à seleção brasileira em um novo momento da carreira. Mais maduro, o armador do São Paulo é um dos destaques da Liga Nacional de Basquete e se vê pronto para segurar a chance. Diante do Uruguai, nos dois jogos pelas Eliminatórias da AmeriCup de Basquete masculino, o jogador espera desempenhar um papel que o garanta também no grupo que em junho, de 23 a 28, em Split, na Croácia, brigará por uma vaga em Tóquio 2020.

George de Paula esteve com o a seleção brasileira no começo do ciclo para Tóquio 2020. Depois, esteve fora e não participou da Copa do Mundo da China. De volta ao país para jogar no Paulistano e agora no São Paulo, o garoto de Diadema adora a sensação de vestir a camisa verde e amarela.

- Estou muito feliz por representar essa camisa de novo. Fiquei um tempo fora, mas trabalhei duro e esperei a oportunidade aparecer mais uma vez. Sei que aqui vou jogar menos tempo, mas com a mesma responsabilidade. Tendo mais agressividade enquanto estiver em quadra - explica Georginho.

Nesta sexta-feira, às 19h30, em São José dos Pinhais-PR, no Ginásio Max Rosenmann, Georginho terá a primeira chance de mostrar para Aleksandar Petrovic que ele pode contar com seu basquete para o Pré-Olímpico de Split, pelas Eliminatórias da AmeriCup.

- Essa é a primeira vez de bastante gente na seleção. É hora de mostrar o fruto do nosso trabalho no clube. O quanto todos podem ser efetivos daqui alguns anos ou até mesmo no próximo Pré-Olímpico. Quero estar lá, estou trabalhando para isso - garante o jogador.

Foto: Divulgação/CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar