Coronavírus: Pré-Olímpico Asiático de Taekwondo é modificado para a Jordânia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Coronavírus: Pré-Olímpico Asiático de Taekwondo é modificado para a Jordânia

Compartilhe

A Federação Internacional de Taekwondo (World Taekwondo) anunciou alteração da sede do Pré-Olímpico Asiático da modalidade por conta do coronavírus. Antes previsto para ocorrer em Wuxi, na China, o torneio será realizado em Amã, na Jordânia.

Apesar das mudanças, as datas permanecem as mesmas. O evento ocorrerá entre 10 e 11 de abril e distribuirá 16 vagas olímpicas (oito para os homens e oito para as mulheres) a Tóquio 2020.

Wuxi é um local muito importante para o taekwondo mundial. É na cidade que são realizadas as edições finais do Grand Slam de cada temporada e é onde ocorrerá o Campeonato Mundial de 2021. A Copa do Mundo por equipes também está prevista para acontecer lá, este ano, mas a federação ainda não se manifestou sobre possíveis adiamentos.

Este será o segundo evento realocado que Amã receberá. O torneio pré-olímpico de boxe também estava previsto para acontecer na China e teve que ser modificado para a capital da Jordânia por conta do surto epidêmico do Covid-19.

Até o início da tarde deste domingo, 23, o coronavírus já matou quase 2.500 pessoas e deixou mais de 79 mil infectadas ao redor do mundo.

Dezenas de modalidades já foram afetadas pela epidemia do novo vírus. Além do boxe e do taekwondo, outros qualificatórios olímpicos a Tóquio 2020 tiveram que sair da China e ser realocados para países "seguros". Foram os casos do basquete, futebol e handebol feminino e vela e luta olímpica.

Foto: Divulgação/World Taekwondo

Nenhum comentário:

Postar um comentário