Últimas Notícias

Coronavírus: Pré-Olímpico Asiático de Taekwondo é modificado para a Jordânia


A Federação Internacional de Taekwondo (World Taekwondo) anunciou alteração da sede do Pré-Olímpico Asiático da modalidade por conta do coronavírus. Antes previsto para ocorrer em Wuxi, na China, o torneio será realizado em Amã, na Jordânia.

Apesar das mudanças, as datas permanecem as mesmas. O evento ocorrerá entre 10 e 11 de abril e distribuirá 16 vagas olímpicas (oito para os homens e oito para as mulheres) a Tóquio 2020.

Wuxi é um local muito importante para o taekwondo mundial. É na cidade que são realizadas as edições finais do Grand Slam de cada temporada e é onde ocorrerá o Campeonato Mundial de 2021. A Copa do Mundo por equipes também está prevista para acontecer lá, este ano, mas a federação ainda não se manifestou sobre possíveis adiamentos.

Este será o segundo evento realocado que Amã receberá. O torneio pré-olímpico de boxe também estava previsto para acontecer na China e teve que ser modificado para a capital da Jordânia por conta do surto epidêmico do Covid-19.

Até o início da tarde deste domingo, 23, o coronavírus já matou quase 2.500 pessoas e deixou mais de 79 mil infectadas ao redor do mundo.

Dezenas de modalidades já foram afetadas pela epidemia do novo vírus. Além do boxe e do taekwondo, outros qualificatórios olímpicos a Tóquio 2020 tiveram que sair da China e ser realocados para países "seguros". Foram os casos do basquete, futebol e handebol feminino e vela e luta olímpica.

Foto: Divulgação/World Taekwondo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar