Últimas Notícias

Comitê Tóquio 2020 considera reescalonar o Revezamento da Tocha Olímpica em virtude do novo coronavírus


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2020 disse na quarta-feira (27) que considera reduzir o Revezamento da Tocha Olímpica em razão da epidemia do novo coronavírus.

O revezamento terá inicio no dia 26 de março e levará 121 dias cruzando o Japão.

O anuncio vem dias depois de um dos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), ter dito que o comitê vai decidir sobre a realização ou não dos Jogos Olímpicos em 3 meses.

Segundo o dirigente Toshiro Muto: "Juntar muitas pessoas aumenta o risco de infecção."

"Reduzir o revezamento é uma das atitudes que podemos tomar", completou Muto.

Com a China sendo o centro da epidemia, diversos pré-olímpicos e competições que seriam realizados no país foram cancelados ou realocados e agora a Itália também foi atingida, causando suspensão de competições.

Foto: REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar