Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno é realocado para o México pelo coronavírus


O Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno de 2020 acontecerá em Cancún, no México. Antes previsto para acontecer em Xiamen, na China, o evento teve que ser realocado por questões de segurança devido ao surto do coronavírus. Apesar da alteração, as datas permanecem as mesmas, entre 25 e 31 de maio.

"As últimas semanas foram um período difícil para todos no esporte internacional, e nosso movimento não é exceção", disse o presidente da União Internacional de Pentatlo Moderno, Dr. Klaus Schormann.

"Lamentamos muito que o surto de coronavírus tenha causado tanta interrupção e nos tenha deixado outra opção a não ser afastar nossa principal competição do ano da China", completou.

O Mundial distribuirá seis cotas olímpicas a Tóquio 2020, três para os homens e três para as mulheres. Vale lembrar que o Brasil já tem uma representante garantida no feminino: Maria Ieda Guimarães, que conquistou a vaga após ficar em quarto lugar nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

O Covid-19 já matou 2,5 mil pessoas e deixou mais de 80 mil infectadas. Alguns qualificatórios olímpicos a Tóquio 2020 tiveram que sair da China e ser realocados para países "seguros". Foram os casos do basquete feminino, futebol feminino, boxe olímpico, taekwondo e vela.

O GP de Shangai de Fórmula 1, um dos mais importantes do circuito, foi adiado, assim como o Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, em Nanjing, transferido para 2021. Em outros países asiáticos, Maratona de Hong Kong e Maratona de Tóquio tiveram que ser canceladas.

Foto: Jonne Roriz/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar