Últimas Notícias

Campeão mundial dos 800m, Brazier mira Tóquio 2020 e almeja futuro na NFL


Atual campeão dos 800m no Campeonato Mundial de Atletismo Doha 2019, o estadunidense Donavam Brazier já tem alguns planos para o futuro depois das pistas, talvez até ingressar na National Football League (NFL). Mas até o momento, o objetivo principal do atleta é conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

No entanto, isso não o impediu de sonhar com uma possível mudança de carreira."A meta inical é se tornar wide-receiver na NFL". O estadunidense ainda falou sobre o sonho de jogar pelo Detroit Lions, que apesar do péssimo desempenho (3-12-1) nesta temporada, teve como grande wide-receiver Calvin Johnson, inspiração de Brazier. "Eu meio que quero seguir os passos dele."

Brazier disse que consideraria tentar a ingressar na Liga nos próximos dois anos. Entretanto a mudança não é inédita, já que em 2013, o saltador em distância Marquise Goodwin foi draftado pelo Buffalo Bills também como wide-receiver após competir nos Jogos Olímpicos Londres 2012.

Quem pode seguir o caminho oposto e se encontrar com Brazier tanto nos campos como nas pistas é Tyreek Hill, wide-receiver do Kansas City Chiefs, atual campeão do Super Bowl. Considerado por ampla maioria como o jogador mais rápido da NFL, Hill pode competir por uma das vagas da equipe olímpica dos Estados Unidos para Tóquio.

Em entrevista a agência de notícias britânicas Reuters, Brazier disse que estava concentrado em não ficar "muito à frente de mim" nas competições. "Quando vou à uma prova, aproveito o momento e vivo o momento em que acho que é quando obtém ótimos resultados", disse o atleta. "Trata-se realmente de relaxar e apreciar o que estou fazendo e confiar no que estou fazendo."

Foto: Ibraheem Al Omari / Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar