Últimas Notícias

Usain Bolt não acredita que jogador da NFL irá a Tóquio 2020 e deixa seu palpite para as provas dos 100 e 200 metros


Em entrevista ao NBC Sports, o tricampeão olímpico Usain Bolt comentou sobre as chances Tyreek Hill, running back do Kansas City Chiefs atual campeão do Super Bowl, participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio além de deixar seu palpite sobre quem vai ganhar as provas dos 100m, das quais é recordista mundial, assim como os 200m.

Hill é conhecido como o homem mais rápido da National Football League (NFL) chegando a 36,70km/h em sprints sem a bola. Entretanto, o jogador precisaria de uma rotina de treinos para realmente se preparar. "Muitas pessoas pensam que se trata de corridas pontuais, mas são elas que mostram quem você é, e sim a quantidade de trabalho que faz", disse Bolt. "Então acho que não, ele não faria parte do time".

Hill também precisaria correr muito mais rápido do que sua média atual. As eliminatórias finais para a equipe olímpica do Jogos Rio 2016 dos Estados Unidos, o terceiro colocado nas provas de 2016, registrou 9,98 segundos nos 100m e 20,00 segundos nos 200m. Para se qualificar para os testes de 2020, Hill precisaria correr 10,05 nos 100m ou 20,24 nos 200m.

Bolt também comentou sobre os 200m, mas sem cravar um favorito, não confirmando o favoritismo de Noah Lyles, atual campeão mundial. "Acho que ele pode ser derrotado". Já na prova mais rápida do atletismo olímpico, "do meu ponto de vista, Christian Coleman já conquistou as Olimpíadas (100m)", disse Bolt sobre o campeão mundial dos EUA. "Ele é destemido. Ele é realmente destemido."

Caso a aposta de Bolt se confirme, Coleman seria o primeiro homem estadunidense a vencer esta prova desde Justin Gatlin em Atenas 2004. Os últimos três títulos olímpicos (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016) foram para o jamaicano. "Meu maior concorrente foi Justin Gatlin", disse o jamaicano. "Nos últimos cinco anos da minha carreira, ele me manteve na ponta dos pés, e eu sempre o respeitarei por isso".

Foto: Jasen Vinlove / USA TODAY Sports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar