A seleção brasileira de basquete masculino enfrentou o Uruguai em Montevidéu (URU) e precisou da prorrogação para vencer sua segunda partida nas eliminatórias da Americup de basquete masculino.
Após dois quartos equilibrados, o Brasil fez um ótimo terceiro período e parecia que a partida estava encaminhada. Mas os uruguaios tiraram os 13 pontos de vantagem e levaram o jogo para a prorrogação. No tempo extra, o Brasil conseguiu se impor novamente e venceu por 83 a 76.
Georginho foi o cestinha brasileiro com 18 pontos, seguido por Yago que marcou 17 pontos. Do lado uruguaio, Bruno Fitipaldo marcou 30 pontos e Esteban Batista, fez 10 pontos e pegou 12 rebotes.
O Brasil lidera o grupo B ao lado do Panamá, que venceu as duas partidas contra o Paraguai. A próxima janela das eliminatória será entre os dias 26 e 30 de novembro. As três melhores seleções de cada grupo se classificam para a Americup de 2021, que será disputada em Porto Rico.
Foto:Fiba/Divulgação
0 Comentários