Últimas Notícias

Boxe do Brasil é campeão por equipes em competição na República Dominicana


A Equipe Olímpica Permanente do Boxe brasileiro foi a melhor equipe da competição na Copa Independência, realizada na República Dominicana. Ao todo, foram conquistadas três medalhas de Ouro, duas de Prata e mais três de Bronze.

O primeiro atleta brasileiro a garantir o Ouro foi o pugilista Nicollas de Jesus (63kg) que venceu por W.O. Logo depois tivemos Gleisiele Gomes (60kg) que não tomou conhecimento da sua adversária costarriquenha e venceu de maneira unânime. O terceiro Ouro veio dos punhos de Felipe Lopes (91kg), que travou um combate emocionante contra um atleta da casa. Ao final, Felipe foi declarado o vencedor pelo placar de 4:1.

A primeira medalha de Prata foi conquistada por Clélia Costa (57kg) que acabou sendo superada por unanimidade pela representante do Canadá. Na final mais acirrada da noite, Kalil Paiva (81kg) acabou sendo derrotado pelo representante da República Dominicana. Depois de haver um empate ao final da luta, para desempatar, três dos cinco juízes consideraram que o dominicano foi melhor no combate. Kalil ficou com a Prata.

Com esses resultados, aliados aos dois Bronzes de Edson Araújo (69kg) e Rebeca Lima (57kg), o Brasil totalizou 23 pontos à frente de Costa Rica e Canadá, que alcançaram 14 pontos e ficaram respectivamente no segundo e terceiro lugares.

Foto: CBBoxe

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar