África do Sul e Índia sediarão os Mundiais de Hóquei na Grama Júnior em 2021 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

África do Sul e Índia sediarão os Mundiais de Hóquei na Grama Júnior em 2021

Compartilhe

A Federação Internacional de Hóquei na Grama (FIH) anunciou a África do Sul e a Índia como as sedes da FIH Copa do Mundo Júnior feminina e masculina respectivamente no ano que vem. Essa é a primeira vez que ao continente africano recebe o evento feminino. Já a competição masculina acontecerá na Índia pela terceira vez consecutiva.

Potchefstroom, na África do Sul, será o palco para os 2021 das mulheres. Já o torneio masculino não tem cidade-sede definida ainda. O último Mundial feminino foi realizado em Santiago (Chile) em 2016, com a Argentina levando o título para casa. Já a Índia recebeu as edições de 2013, na capital Nova Délhi, e 2016, em Lucknow, quando pela primeira vez o país anfitrião conquistou o campeonato.

Cada torneio contará com 16 nações, com as seis inscrições europeias decididas. Bélgica, Inglaterra, Holanda, Espanha e Alemanha se classificaram para os dois torneios, enquanto a Rússia garantiu uma vaga no evento feminino e a França estará competindo na Índia no masculino. Os anfitriões também se qualificam automaticamente para cada torneio.

Dentre as vagas dividas por continente em aberto, Ásia e América tem três vagas cada, Oceania duas e a África mais uma no feminino. Entre os homens, a Ásia tem três postos enquanto África, Oceania e Américas tem duas cada. Nenhuma das duas competições tem datas confirmadas, mas ambas acontecerão no final do ano.

Foto: Omar Torres/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário