Últimas Notícias

Sorteio dos grupos de basquete em cadeira de rodas de Tóquio 2020 já tem data marcada


A Federação do Basquete em Cadeira de Rodas do Japão organizará o sorteio on-line dos grupos do basquete de cadeira de rodas dos Jogos Paraolímpicos Tóquio 2020, que serão realizados em 22 de março. A competição masculina conta a presença de 12 equipes, enquanto a feminina tem 10 seleções participante.

Das 22 vagas totais, apenas duas, uma no feminino e uma no masculino estão vagas. Elas serão preenchido quando os Qualificadores Afro Paraolímpicos 2020 da Federação Internacional de Basquete em Cadeira de Rodas (IWBF) 2020 forem realizados em Joanesburgo entre os dias 1 e 6 de março, já que a África é a única região que ainda tem equipes para confirmar sua participação em Tóquio.

Coreia do Sul, Irã, Turquia e Colômbia estão presentes apenas na disputa masculina, enquanto China e Holanda se classificaram somente para a competição feminina. Os únicos qualificados para ambas as categorias foram: Estados Unidos, Canadá, Espanha, Grã-Bretanha, Alemanha, Austrália e Japão, como anfitrião, e que tem direito de escolher em qual grupo deseja participar.

O Estados Unidos foram principal força do basquete em cadeira de rodas nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016, conquistando o ouro no feminino e no masculino. Completando o pódio das mulheres. a Alemanha levou a prata enquanto a Holanda ficou com o bronze há quatro anos atrás. Entre os homens, Espanha e Grã-Bretanha, terminaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Foto: Simon Bruty|OIS/IOC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar