Seleção de Rugby em Cadeira de Rodas se prepara no CT para última chance de vaga em Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Seleção de Rugby em Cadeira de Rodas se prepara no CT para última chance de vaga em Tóquio

Compartilhe

A Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas encerra nesta quarta-feira (15) a primeira semana de treinamento do ano no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O foco dos treinos foi o Torneio Qualificatório, que acontece em Vancouver, no Canadá, entre 2 e 9 de março. O campeão e o vice-campeão da competição conquistarão as duas últimas vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.. 

Segundo a técnica da Seleção, Ana Ramkrapes, o objetivo da semana no CT Paralímpico foi acertar os erros que aconteceram nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, ocorrido em agosto: "Acabamos de realizar os testes físicos nos atletas e percebemos que eles mantiveram e até melhoraram o físico. Então o trabalho a ser realizado é de polimento e preparação psicológica para a competição." 

Até o momento, as seleções convidadas na busca pelas últimas duas vagas no Torneio Qualificatório são as equipes da Alemanha, Canadá, Colômbia, Coréia, França e Suécia, além do Brasil. Para o atleta Julio Braz, vencedor do Prêmio Paralímpicos 2019 da modalidade, o campeonato será equilibrado. 

"Todas as seleções são nossas principais adversárias. Os times que vão estar lá são muito qualificados, temos um histórico de vitórias e de derrotas em partidas com essas equipes. Essa semana de treino é para aprimorarmos e ensaiarmos as jogadas para surpreender os nossos adversários. Também estudaremos as outras seleções", comentou o atleta. 

A Seleção de rúgbi em CR cumpre até então o planejamento estabelecido em 2016. A semana de treinamento no CT será decisiva para a escolha dos doze convocados para o Torneio Qualificatório.

Foto: EXEMPLUS/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário