Últimas Notícias

Parada das Nações: Uruguai



Sigla: URU
Medalhas na história: Ouro 2 | Prata 2 | Bronze 6 | Total: 10
No Rio de Janeiro... Ouro 0 | Prata 0 | Bronze 0 | Total: 0

O Uruguai, localizado no sudeste da América do Sul, estreou em Jogos Olímpicos em 1924 e só ficou de fora dos Jogos de 1980, por ter participado do boicote aos Jogos de Moscou.  Desde então, o Uruguai conquistou 10 medalhas olímpicas, com a última sendo em Sydney 2000. As duas medalhas de ouro do Uruguai, foram as duas conquistadas pelo o futebol (1924 e 1928), que fez a seleção uruguaia ganhar o apelido de Celeste olímpica.

A maior delegação que o Uruguai enviou aos Jogos foi de 61 atletas, em Londres 1948. No Rio de Janeiro, o Uruguai levou 17 atletas.

Esportes fortes

Tênis - Atualmente o Uruguai tem força no tênis graças ao esforço de um atleta, Pablo Cuevas, que tem tido boas atuações em torneios da ATP. Sem nenhuma tradição no esporte anteriormente, a esperança é que Cuevas motive  jovens uruguaios a dominar o esporte e rivalizar com argentinos e brasileiros.

Atletismo - O Uruguai tem a força no atletismo em uma só prova, tanto no masculino quanto no feminino: Os 400 metros com barreiras. O país domina a prova na América do Sul e e fica entre os melhores no nível Pan-americano. Agora só falta se mostrar como se sai em nível mundial


Destaques

Pablo Cuevas (Tênis) - Pablo Cuevas é, no momento em que essa postagem foi feita,  o número 46 do Ranking da ATP. A expectativa é que ao menos, Cuevas fique entre os oito melhores no torneio, o que vier para o uruguaio, é lucro.

Emiliano Lasa (Atletismo) - Um dos maiores nomes atualmente no Uruguai, Lasa, de 29 anos, tenta manter no Japão o bom nível do Rio 2016, quando foi sexto lugar no salto em distância. No Pan em 2019 acabou com a medalha de bronze.

Dolores Moreira (Vela) - Com 21 anos, Dolores vem confirmando os bons resultados. que tem feito na sua classe, a Laser radial. Dolores foi prata no pan-americano de Toronto 2015 e 4º lugar em Lima 2019. Pode surpreender em Tóquio 2020.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar