Últimas Notícias

Parada das Nações: Armênia



Sigla: ARM
Medalhas na história: Ouro  2 | Prata 6 | Bronze 6 | Total: 14
No Rio de Janeiro... Ouro 1 | Prata 3 | Bronze 0| Total: 4

Ex-república soviética, a Armênia estreou nos Jogos no ano de 1996 faturando um ouro, de cara, com Armen Nazaryen na Luta Greco-Romana. Desde então, os armênios não venceram mais nos Jogos, mas sempre medalhando (exceto em Atenas 2004).

No Rio de Janeiro, os armênios faturaram medalhas nas modalidades onde o país tem alta participação no cenário mundial: duas na Luta Olímpica - incluindo um ouro - e duas no Levantamento de peso.

Esportes fortes:

Levantamento de Peso: O levantamento de peso armênio tem o costume de faturar medalhas em Olimpíadas (foram sete, de 2000 até 2016). Mas por ter mais de 10 violações de doping em recentes testes, o país só poderá qualificar apenas quatro atletas, dois em cada gênero, o que ameaça a possibilidade de medalhas..

Luta Olímpica: O esporte mais prestigiado na Armênia trouxe uma leva de bons resultados nos campeonatos mundiais. Das 14 medalhas olímpicas do país, 8 foram na modalidade e a expectativa é de mais conquistas em Tóquio, principalmente com a presença de Artur Aleksanyan.



Destaque:

Artur Aleksanyan (Luta): Aleksanyan é novamente o homem a ser batido na categoria até 97kg da Luta Greco-Romana. No ciclo rumo a Tóquio, o atleta foi campeão mundial em 2017 e prata em 2019. O armênio quer o bi olímpico após o ouro em 2016.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar